FAÇA ANTES DA SUA OBRA DE CONSTRUÇÃO OU REFORMA INICIAR E CONSIGA AMENIZAR TRANSTORNOS FUTUROS

 

  • Qual é o objetivo deste laudo?  Resguardar o construtor (ou quem está reformando) contra indenizações indevidas de um vizinho que venha solicitar reparos em seu imóvel devido à impactos indiretos desta obra ou reforma.  Desta forma as partes terão um documento formalizado e com validade técnica e jurídica sobre o que realmente pode ser cobrado ou não em decorrência de impactos desta obra, evitando processos litigiosos e facilitando acordos futuros com a vizinhança.

 

  • O que implica na elaboração deste laudo para os vizinhos? Certificar a real situação e características de cada elemento construído nesta edificação vizinha, incluindo elementos de acabamentos superficiais e estruturas principais (pilares, vigas, lajes). Ou seja, os imóveis vizinhos são convidados a deixar a equipe técnica acessar a propriedade e fazer esta avaliação dos detalhes da edificação existente dentro e fora da edificação. Vale registrar que este laudo também visa agilizar as indenizações para os vizinhos impactados em caso de sinistro confirmado.

 

  • Este tipo de serviço é respaldado por Normas Técnicas Oficiais? Sim, o serviço de LAUDO TÉCNICO CAUTELAR é respaldado pelas seguintes normas brasileiras NBR12722, NBR15575, NBR16280 (poden-se usar outras normas complementareis à estas);

 

  • Quanto será o custo total deste Laudo de Vistoria Cautelar? O custo total deste Laudo de Vistoria Cautelar dependerá da visita técnica inicial (valor a); da análise de orçamento do serviço de vistoria detalhada feito após a visita inicial (valor b) e, eventualmente, de complementos de vistorias que podem ser aditados ao contrato original (valor c);

 

a) Quanto custa a visita técnica inicial: custo fixo de 250 reais para locais distantes até 200 quilômetros do centro da cidade de Campinas SP, com base de cálculo o Google (distância do carro, não é em linha reta). Esta visita precisa ser acompanhada pelo responsável da obra e não está atrelada ao tamanho da obra; Vale ressaltar que a contratação desta visita técnica inicial NÃO implica no fornecimento do Laudo de Vistoria Cautelar em si, mas sim, no orçamento de planejamento e elaboração do mesmo. Nesta oportunidade será conversado e avaliado a obra e quais vizinhos, quantas edificações e o grau de detalhamento da vistoria necessário nestes imóveis vizinhos.

 

b) Quanto será o custo do serviço de vistoria detalhada: vai depender da visita técnica inicial (cobrada uma única vez) com o cliente. Todas as futuras visitas técnicas necessárias para o levantamento e constituição do laudo, após a aprovação de orçamento emitido, estão inclusas no pacote. O cliente não vai pagar por visitas avulsas ao longo da elaboração deste laudo.

 

c) Quanto será o custo de um complemento de vistoria: supondo que o cliente da obra tenha algum receio de danificação futura em outro imóvel vizinho, ou que este vizinho em questão não tenha deixado a equipe técnica fazer a vistoria em uma primeira oportunidade, mas que tenha mudado de ideia após um determinado tempo. Nesses casos pode ser feito um cálculo adicional de orçamento de serviço no contrato original para complementação de visita neste outro imóvel vizinho;

 

  • Qual será o prazo completo para a obtenção deste Laudo de Vistoria Cautelar: vai depender da quantidade de imóveis e detalhes a serem vistoriados, e do fechamento e aprovação de orçamento emitido ao cliente; De modo geral o processo de uma vistoria para um imóvel vizinho, uma casa térrea, de até 200 metros quadrados pode demorar entre 2 a 3 semanas para ficar pronto entre o fechamento formal de contrato e a emissão final de laudo.

Laudo de Vistoria Cautelar - Imoveis - a partir de

R$ 1.250,00Preço